Choose a country or region to display content specific to your geographic position

Continue

NOVA COLABORAÇÃO GLOBAL ENTRE A MOTUL E A GLICKENHAUS

11.02.2021

A Motul está preparada para entrar numa nova colaboração global com o inovador e ambicioso fabricante de automóveis estado-unidense, Scuderia Cameron Glickenhaus, que incluirá o seu novo e emocionante projeto Hypercar em corridas de resistência, pata além da participação técnica e do desenvolvimento em estrada e todo-o-terreno, das corridas e dos modelos homologados para estrada.

A Glickenhaus Racing tem uma ampla seleção de atividades de corridas planificadas para 2021, que inclui dois automóveis Glickenhaus 007 LMH na nona temporada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, as 24 horas de Nürburgring em junho, nas quais um Glickenhaus SCG003C obteve a pole position em 2017, e a Baja 1000 na Califórnia em novembro, onde a marca espera conseguir três vitórias em três anos. O WEC, o principal campeonato de corridas de resistência, apresenta a joia da coroa da disciplina, as 24 Horas de Le Mans, e a Motul é, obviamnete, o Parceiro Oficial de Lubrificantes tanto no FIA WEC, como nas 24 Horas de Le Mans.

A Glickenhaus foi o primeiro fabricante a mostrar a sua intenção de participar na nova categoria superior da competição, Hypercar, quando a ACO anunciou os novos regulamentos.

 

NOVA COLABORAÇÃO GLOBAL ENTRE A MOTUL E A GLICKENHAUS

DESDE O PRIMEIRO ENCHIMENTO ATÉ À PRIMEIRA EMOÇÃO

O porta-bandeira da Motul pela sua excelência na competição, o 300V Motorsport Line, será utilizado no campeonato FIA WEC. Todos os produtos na gama líder da Motul demonstraram com sucesso a sua fiabilidade, rendimento e engenharia de qualidade, e os especialistas da Motul trabalham atualmente com os desenvolvedores de motores para garantir que os melhores condutores na linha de partida para 2021 consegue obter o máximo rendimento do automóvel quando ataca a pista.

Além disso, a Motul disponibilizará uma gama de produtos de elevado rendimento à Glickenhaus para o primeiro enchimento de todos os seus modelos. Por sua vez, a Glickenhaus recomendará produtos Motul a todos os proprietários dos seus modelos desportivos de elevado rendimento SCG 004S e veículos todo-o-terreno SCG Boot para os enchimentos futuros e estes últimos beneficiarão da experiência de enorme sucesso da Motul no Dakar e em provas similares de rally-raid.

Nicolas Zaugg, Diretor de Valor da Motul: “Ser parceiro oficial de lubrificantes do FIA WEC e das 24 Horas de Le Mans, para além do lubrificante exclusivo recomendado por Gibson para todos os motores V8 utilizados na categoria LMP2, demonstra sem qualquer dúvida a dedicação da Motul pelas corridas de resistência. No entanto, a participação na nova categoria Hypercar faltava na nossa carteira e isto agora cumpriu-se com a parceira com a Glickenhaus. Estamos emocionados por fazer parte de um desafio técnico tão exigente, como da aventura humana que representa uma equipa como a Glickenhaus que participa na nova categoria Hypercar. Os nossos melhores especialistas trabalham em estreita colaboração com o pessoal da Glickenhaus para finalizar o automóvel, sendo crucial para nós que a experiência que ganharemos juntos beneficie não apenas os futuros modelos de corridas da Glickenhaus, mas também os seus automóveis de estrada e todo-o-terreno homologados. Estamos ansiosos por ver os dois Glickenhaus 007 LMH a competir na temporada WEC deste ano! "

James Glickenhaus, presidente da Glickenhaus Racing: “Estou muito entusiasmado por iniciar uma colaboração de longo prazo com a Motul, que proporciona aos nossos veículos homologados e de corridas os fantásticos lubrificantes Motul. Estou especialmente feliz por os seus especialistas técnicos trabalharem com os nossos engenheiros na personalização dos lubrificantes quando for necessário, para os nossos veículos enquanto conduzem e correm desde a Baja até Nurburgring, passando pelo WEC, Le Mans e de Paris a Dakar. Três dos nossos automóveis de coleção, o nosso Ford MK-IV, o Ferrari P 3 / 4 e o Ferrari 412P competiram entre si em Le Mans em 1967 e recordo com carinho o patrocínio da Motul nessa corrida. É um sonho tornado realidade competir com um automóvel com o nosso nome na primeira classe de Le Mans sob o patrocínio da Motul.”

SOBRE A GLICKENHAUS

Quando Jim Glickenhaus era uma criança, percorreu 12 milhas de bicicleta à chuva para ver os últimos automóveis desportivos. Sonhava com correr em Le Mans.

A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) começou a colecionar automóveis exóticos há quase 50 anos. Os automóveis destinam-se a ser conduzidos. Modificamos os automóveis de corrida para melhorar a sua condução. Conduzimos um Ferrari P3 / 4 à chuva, um Ford Mark IV na neve e um Lola CAN-AM pela West Side Highway na cidade de Nova Iorque. Como o Lola necessitava de uma manutenção, o Jim decidiu mudar o seu estado CAN-AM para o T-70 original, embora com algumas atualizações, incluindo as portas automáticas de asa de gaivota. Isto converteu-se no SCG 001. Passámos décadas a conduzir e melhorar automóveis como colecionadores.

Depois, em 2005, Andrea Pininfarina veio ter com Jim com uma pergunta: “Se pudesses construir qualquer automóvel, qual seria?” Isto iniciou o processo de criação do Ferrari P4 / 5 da Pininfaria que mudou a nossa trajetória de colecionadores a fabricantes.

Depois de criarmos o P4 / 5, queríamos fazer uma versão para correr. Em 2009 dissemos a Peter Geishecker que íamos construir e competir com um automóvel nas 24 Horas de Nurburgring: 18 meses depois apresentámos e corremos as 24 horas de Nurburgring com um P 4/5 Competizione. Isto converteu-se no SCG 002.

Depois de dois anos de corridas, um First in Class nas 24 Horas de Nurburgring e uma Taça do Campeonato Mundial de Energias Alternativas da FIA, decidimos que, em vez de modificarmos os automóveis para os tornar nossos, seria mais fácil se pegássemos em tudo o que aprendemos e desenhássemos o nosso próprio automóvel a partir do zero. Em 2013, dissemos ao mundo que estávamos a projetar um automóvel de estrada / de corridas do zero: 18 meses depois, a nossa fábrica e o SCG 003C de um cliente competiram nas 24 horas de Nurburgring e o nosso automóvel de fábrica obteve o primeiro lugar na sua classe. Isto converteu-se no SCG 003C.

Começámos como crianças com o nariz colado ao vidro olhando para dentro, a querer saber como eram criados estes automóveis incríveis. Hoje somos nós a fabricar os automóveis incríveis.

Vivemos com o calor do senhor Chinetti que deixou o Jim entrar para sair da chuva e que lhe dá um casaco para a sua viagem de bicicleta para casa. Vivemos com o calor de Andrea Pininfarina e da sua família, que nos abriram as portas de sua casa enquanto trabalhamos juntos para criar o Ferrari P4 / 5 da Pininfarina.

Partilhamos tudo o que estamos a fazer com os nossos fãs nas redes sociais. Respondemos a perguntas e publicações. Passamos horas a responder às perguntas de todos, independentemente de ser um cliente, um jornalista ou uma criança de 12 anos com os olhos arregalados.